Phomenta e CPFL Energia iniciam programa de Pro Bono Corporativo

Iniciamos em agosto com a CPFL Energia em Campinas um programa de Pro Bono corporativo, no qual times de colaboradores da empresa utilizam suas competências para aprimorar a gestão de uma organização social, a Associação Anhumas Quero-Quero, que já conta com o apoio da CPFL Energia em outros projetos.

A campanha “Qual a sua causa?”, realizada na própria CPFL, abriu o programa de Pro Bono. Os colaboradores tiveram a oportunidade de realizar o teste da Phomenta para descobrir sua causa pessoal e aplicarem-se para participar do programa. A ação durou uma semana e terminou com o “Café com Propósito”, um bate-papo com Fernando Assad, cofundador do Programa Vivenda e com os fundadores da Phomenta, Izadora Mattiello e Lorhan Caproni, que partilharam suas experiências e a importância dos serviços Pro Bono para potencializar os projetos sociais.

O que é Pro Bono?
Pro Bono é uma atividade profissional feito de forma gratuita, principalmente para aqueles que não podem pagar pelo serviço. É um serviço feito com a mesma qualidade e responsabilidade como se fosse pago por um cliente.

Veja aqui nossa matéria sobre o significado de Pro Bono

A Phomenta, membro da Rede Global de Pro Bono com mais 30 países, é responsável pelo mapeamento e diagnóstico das demandas em gestão das organizações sociais, conexão dessas demandas com as pessoas que querem fazer Pro Bono e o acompanhamento do serviço prestado, além da avaliação de resultados do programa. O modelo traz uma nova proposta de voluntariado corporativo, ao passo que além de trazer um impacto social duradouro para a comunidade, também atua no desenvolvimento das competências dos colaboradores e do engajamento das equipes, envolvendo lideranças e equipes de diferentes áreas da empresa.
Quer saber mais? Conheça nossa página de Pro Bono!

简体中文EnglishFrançaisDeutschEspañol

Pin It on Pinterest

Shares
Share This