Avalie o seu projeto e garanta o interesse dos doadores que querem ver transparência e confiança nos projetos sociais em que investem!

NA PHOMENTA, ACREDITAMOS QUE
Toda organização social pode ter uma gestão estruturada, voluntários profissionais e receber investimento para aumentar seu impacto.

Nossa principal premissa é criar uma cultura de transparência para que pessoas físicas e jurídicas possam fazer doações de maneira mais responsável e profissionalizada. Portanto, para que a organização social receba todos os benefícios via Phomenta, ela precisa passar por um processo de Avaliação e Certificação para garantirmos a confiança dos doadores e voluntários.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

A avaliação e certificação da Phomenta segue 5 Princípios de Transparência e Boas Práticas sociais:

Gestão e Governança

Potencial de impacto social

Informação Pública

Responsabilidade financeira

Sustentabilidade

Os Princípios de Transparência e Boas Práticas da Phomenta são recomendações de uma gestão transparente e se trata de indicadores baseados em critérios internacionais do ICFO (International Committee on Fundraising Organizations), adaptados à realidade brasileira. Por meio destes princípios e os resultados da avaliação dispostos publicamente em nosso site, o doador poderá conhecer melhor o trabalho das organizações, a transparência, risco financeiro e potencial de impacto, podendo decidir de maneira mais responsável em qual deseja contribuir.

Confira aqui os Subprincípios que sua organização será avaliada

Standards Phomenta: Inglês.

COMO FUNCIONA

CADASTRO

A sua organização precisa fazer o cadastro para entrar no portfólio da Phomenta. Fique atento! A Phomenta abre duas vezes ao ano edital com bolsas para a Avaliação. Próxima: Março/2018.

VISITA

A organização social receberá a visita da nossa equipe para avaliação in loco e identificação de necessidades.

AVALIAÇÃO

Após a análise do cadastro, dos documentos, dos meios de comunicação e da visita, os nossos consultores fazem a avaliação baseada nos 5 Princípios da Phomenta. Cada um dos 5 Princípios possui uma lista de subprincípios que a organização pode ou não atender.

Após feito o relatório, enviamos à organização para o direito de réplica. Em caso de discórdia, um terceiro consultor avalia, com supervisão do nosso Conselho Consultivo, área de Certificação.

 

APROVAÇÃO

Você será notificado da sua aprovação e receberá o certificado Phomenta. A partir disso, a organização se torna apta a receber capital financeiro (investimentos) e humano (voluntários pro bono).

CRITÉRIOS

Para entrar no portfólio da Phomenta, o seu projeto precisa:

Ser uma Organização da Sociedade Civil (OSC).
Oferecer atividades gratuitas de cunho social, com contribuição concreta para o coletivo (pessoas ou comunidades sem oportunidades ou em vulnerabilidade social).
Ter no mínimo dois anos de atuação na área social formalizado via CNPJ e Ata de constituição.
Ter no mínimo uma pessoa contratada com dedicação exclusiva à instituição ou voluntários recorrentes, com no mínimo 8 horas semanais de dedicação.

BENEFÍCIOS

 

 

PRO BONO

Você terá acesso a voluntários com competências profissionais das áreas de marketing, comercial, programação, redação, tradução, edição de vídeos e estatística. Tudo isso a custo zero.

INVESTIMENTO

Investidores terão acesso ao perfil da sua organização e poderão ver detalhadamente onde o capital financeiro é precisado mais urgentemente.

h

hhhhhhhh

PHOMENTA LABS

Um programa de capacitação onde seu projeto desenvolve planos de negócios para ter sustentabilidade financeira.
h
h

Dúvidas sobre o processo de avaliação?

SEJA NOTIFICADO

 

Receba as novidades da Phomenta para organizações sociais

 

CONTATO

Localização

Rua Guapuruvu, 229, sala 6 – Alphaville Campinas – SP

Telefone

+55 (19) 99652.0093

E-mail

contato@phomenta.com.br

A Phomenta apoia empresas, fundações e indivíduos a gerarem impacto social efetivo.

Copyright © 2017 Phomenta | Todos os direitos reservados

简体中文EnglishFrançaisDeutschEspañol

Pin It on Pinterest

Shares
Share This