Layout do blog

Carta para você que esteve presente na história da Phomenta em 2022

Instituto Phomenta • dez. 19, 2022

Olá,

 

O ano de 2022 está chegando ao fim.

Passou rápido por aí também?

 

Para nós da Phomenta o ano passou voando! E não podia ser diferente, afinal de contas foi um ano de muitas mudanças internas, muito trabalho e muito impacto. Na intenção de contar um pouco do que vivemos e lhe agradecer, preparei essa mensagem.

 

A Phomenta é um negócio de impacto cuja missão é fortalecer os empreendedores das OSCs, ou ONGs, para transformarem a gestão de suas organizações. Para isso, nos dividimos em três frentes: fortalecimento de OSCs, Programas Corporativos e Portal do Impacto.


No Fortalecimento de OSCs, o ano de 2022 se encerra com mais de 400 OSCs apoiadas. Essas organizações participaram dos programas de aceleração, onde tiveram contato com ferramentas práticas de gestão e inovação, ou fizeram parte de uma das comunidades que gerenciamos, espaços onde trocaram experiência e realizaram ações coletivas. Muitos encontros aconteceram de forma online, permitindo que organizações de todas as regiões do país estivessem conectadas, mas também contamos com a volta dos abraços com a retomada dos encontros presenciais este ano. 


Já nos Programas Corporativos, expandimos o número de organizações apoiadas e chegamos na Ásia pela primeira vez. Nossa tecnologia social está sendo replicada na Índia por meio de um parceiro local. Apenas em 2022, foram mais de 500 voluntários que se tornaram consultores de impacto e apoiaram 84 OSCs de 12 países em desafios de gestão.


O nosso portal de conteúdos gratuitos para o Terceiro Setor, o Portal do Impacto, continuou 2022 a todo vapor com mais de 100 conteúdos inéditos ao longo do ano, escritos pela nossa própria equipe e pela rede de mais de 30 parceiros. Tudo isso fez com que ele atingisse a marca histórica de 300 mil visualizações em 2022.


Todos esses resultados e impactos fizeram com que fôssemos reconhecidos pela segunda vez  com o selo i|mpact, iniciativa da Fundação Dom Cabral e da Innovation LATAM.


Porém, em 2022 também nos permitimos aprender, errar e viver novas descobertas. Tivemos troca de lideranças, começamos a adotar práticas de autogestão, nos tornamos uma empresa GPTW e terminamos o ano com o maior e mais diverso time da história.


Se você está lendo essa mensagem, significa que você esteve presente na história de 2022 da Phomenta. Esse contato pode ter sido como participante, como financiador em algum dos programas ou iniciativas, ou mesmo acompanhando os nossos conteúdos e o nosso trabalho. E por isso, gostaria de lhe agradecer por mais este ano de parceria e confiança e dizer que você também faz parte de todos esses números e impacto.

 

Que você tenha um ótimo final de ano com a família e os amigos! Recarregue as energias, pois logo nas próximas semanas estaremos de volta para continuar em 2023 a nossa missão de fortalecer o Terceiro Setor e mostrar toda a sua força.


Forte abraço,

Rodrigo Cavalcante, CEO da Phomenta. 


Compartilhar artigo


Outras postagens

Foto do líder da Organização - Felipe França
Por Mariana Moraes 25 abr., 2024
Comunidade Territórios do Amanhã: Fortalecimento Coletivo e Capacitação de organizações
Um grupo de pessoas reunindo-se em volta da mesa, alusivo às reuniões de voluntariado corporativo
Por Instituto Phomenta 09 abr., 2024
Explore como o voluntariado corporativo beneficia empresas e comunidades através de inovação e impacto social. Veja dicas para programas eficazes.
Por Instituto Phomenta 19 mar., 2024
O coletivo participou do programa Futuro Bem Maior, realizado pelo Movimento Bem Maior, Phomenta e Instituto Phi, voltado para o fortalecimento de iniciativas com impacto comunitário
Por Instituto Phomenta 21 fev., 2024
O programa propõe desenvolver lideranças e estreitar parcerias entre organizações do Terceiro Setor que atuam na proteção de meninas e meninos brasileiros
Por Instituto Phomenta 15 dez., 2023
“Participar deste programa tem sido de suma importância tanto para o conhecimento mais aprofundado da instituição, de gestão, como também, e principalmente, de mim mesma como gestora. Posso dizer com toda certeza que cresci muito nesses meses e continuarei a crescer, pois muitas sementes foram plantadas. E tenho essas sementes também em mãos para plantar em outras pessoas da instituição.”
Share by: