Imprensa e formadores de opinião ganham Guia de Impacto Socioambiental

Instituto Phomenta • 16 de dezembro de 2022

Objetivo é ampliar o conhecimento deste público acerca dos conceitos inerentes ao ecossistema de impacto


O Impact Hub Brasília, o Impact Hub Brasil e a Proativa Comunicação lançaram o Guia de Impacto Socioambiental para a Imprensa. O evento de lançamento, ocorrido em 30/11 de forma on-line e ao vivo no Youtube, contou com uma roda de conversa entre Flávio Resende, jornalista e diretor da Proativa; Juliana Simões, gestora de Comunicação do Impact Hub Brasília; e Ivan Zumalde, diretor da Aupa Jornalismo; com mediação de Camila Oliveira, líder de Comunicação do Impact Hub Brasil.


O objetivo do guia é contextualizar e divulgar conhecimentos e conceitos do ecossistema de impacto para que outros comunicadores possam abordar pautas dessa temática tornando a informação mais assertiva.


Para Flávio Resende, este material é de grande relevância para a agenda de impacto social na comunicação. “Para mim, foi uma honra estar presente nesse projeto. Acredito no poder da comunicação e defendo que é essencial que ela seja uma fonte de inspiração e transformação da sociedade”, comenta.


“Sabemos da importância desse tema e também do papel da imprensa no agendamento de pautas, e é uma pena que ele não tenha, ainda, a atenção que merece por parte da mídia. Queremos incentivar a abertura de mais espaços para dar visibilidade às temáticas de impacto e sustentabilidade de forma mais clara e aprofundada”, defende Juliana Simões.

O Guia de Impacto Socioambiental para jornalistas e comunicadores interessados no tema, está disponível gratuitamente para acesso através do link. Para mais informações, acompanhe as redes sociais e site dos realizadores.


Sobre o Impact Hub Brasília - O Impact Hub Brasília faz parte de uma rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos.

 

SERVIÇO:

Impact Hub Brasília

Site: http://brasilia.impacthub.net/

End.: SGAN 601, Lote H, Edifício Íon, Ala Amarela, sala 54 a 60 - Brasília-DF

Tel.: (61) 3550-8779


Instagram: @impacthubbsb |
https://www.instagram.com/impacthubbsb/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUJW-LX1kDFM51sSLbO2RGQ

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/impacthubbrasilia

Facebook: https://www.facebook.com/ImpactHubBrasilia

Telegram: https://t.me/impacthubrasilia 

Spotify:https://open.spotify.com/show/7dWIfgmkp8lDezYzDpTqqz?si=iCrne3E5SVul58QqjbGIIw 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – IMPACT HUB BRASÍLIA

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 98109-1265)

E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br

Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC




Publicações recentes

Por Mariana Moraes 1 de julho de 2025
O Instituto Bancorbrás, em parceria com a Phomenta, criou a Jornada de Inovação Bancorbrás Social — uma iniciativa gratuita que apoiou organizações sociais de diferentes regiões do Brasil a desenvolverem ideias de turismo sustentável e comunitário.
Por Instituto Phomenta 17 de junho de 2025
Em 2015, a Phomenta nasceu com um propósito: ser a ponte entre quem transforma e quem quer transformar. Criada em um apartamento em Campinas, a iniciativa cresceu e hoje fortalece organizações da sociedade civil em todo o Brasil, unindo gestão, inovação e um impacto social que reverbera. Após dez anos de dedicação, agora a iniciativa dá um passo importante - tornar-se um Instituto. Essa transição vai muito além de uma simples mudança de nome; é um reposicionamento que reflete a urgência de aprofundar ainda mais o nosso trabalho. No Brasil, a desigualdade ainda estrutura muitas realidades. Milhares de iniciativas sociais atuam diariamente em territórios vulneráveis, frequentemente com recursos limitados e pouca visibilidade. O investimento social privado, embora essencial, ainda busca caminhos para chegar com mais estratégia e consistência. Diante desse cenário, ser apenas uma ponte já não é suficiente. A estrutura de Instituto amplia e qualifica os esforços que já realizamos. Fortalece a produção de dados e pesquisas sobre o Terceiro Setor — um campo que ainda carece de informação acessível e estratégica —, viabiliza eventos que aproximam os diversos atores sociais e facilita a mobilização de investimentos para quem está na linha de frente. Com essa nova fase, também assumimos o compromisso de promover a descentralização de recursos e oportunidades, ampliando o alcance das nossas ações para que cheguem, com mais consistência, às periferias urbanas e aos interiores do Brasil, onde muitas iniciativas seguem atuando com pouco apoio e enorme potência transformadora.
Por Mariana Moraes 25 de março de 2025
Imagine ter um time de profissionais dedicados a resolver desafios da sua organização social em poucos dias. Essa é a proposta da Maratona de Aceleração Social, promovida pela Johnson & Johnson em parceria com a Phomenta.
Ver mais publicações

Fale com a Phomenta