Aprenda a utilizar o Linkedin para criar conexões de sucesso para a sua ONG!

Phomenta • 29 de abril de 2020

O Linkedin funciona quase como o Facebook, há um feed de notícias e quanto maior o número de conexões, maior será a quantidade de informações que você recebe na sua página inicial. 

Porém, suas funcionalidades são mais focadas para o ramo empresarial. Se está buscando novos contatos ou buscando conexões, confira algumas dicas:

  1. Como encontrar a pessoa certa dentro da empresa que você quer falar

Uma boa prática é digitar o nome da empresa no buscador e selecionar a opção “Pessoas”, filtrando quem trabalha ou já trabalhou na instituição.

 

Depois, aparecerá uma nova página com os filtros: 

  • “Conexões”: Para filtrar conexões atuais, conexões da sua rede ou sem nenhuma conexão prévia.
  • “Localidades”: Para filtrar a cidade das pessoas.
  • “Empresas atuais”: Para filtrar quem está trabalhando atualmente na empresa.

 

2) Como descobrir quem você conhece naquela empresa

 

Também é possível procurar diretamente o nome da empresa.

Ao encontrar a organização, na página principal, aparecerá as pessoas que trabalham e estão conectadas ao Linkedin e aquelas que já são da sua rede.

 

 

3) Como descobrir quem conhece a pessoa que você quer falar

 

Se já sabe previamente a empresa e a área da pessoa com quem quer falar, é possível fazer essa pesquisa direcionada.

Também é aconselhável filtrar a localidade e selecionar apenas 1ª e 2ª conexões, pois irá mostrar resultados de profissionais próximos à sua rede.

Ao selecionar a pessoa com quem deseja falar, há duas sugestões de abordagens a serem feitas:

  • Enviar uma mensagem direta explicando o motivo do contato.
  • Falar com alguma conexão em comum para que ela faça a ponte – isso irá facilitar muito a interação e acelerar todo o processo.

 

4) Como importar seus contatos e aumentar sua rede

Como a rede dentro do Linkedin é algo muito relevante, é interessante buscar modos para importar seus contatos prévios.

Para isso, basta clicar em “Minha Rede” e “Mais opções” após descer a página e encontrar a parte de “importação de contatos”

 

Após isso, irá aparecer uma tela para sincronizar os contatos, de forma que o Linkedin irá mostrar com quem você ainda não se conectou da sua base.

O Linkedin é uma rede social voltada para o ramo dos negócios e que auxilia muito na conexão com as pessoas. Quanto maior o número de conexões, maior a sua rede e mais fácil será a abordagem com novos contatos.

Para ver o tutorial completo sobre o Linkedin e dicas de como abordar parceiros na plataforma, clique aqui!


Publicações recentes

Por Mariana Moraes 1 de julho de 2025
O Instituto Bancorbrás, em parceria com a Phomenta, criou a Jornada de Inovação Bancorbrás Social — uma iniciativa gratuita que apoiou organizações sociais de diferentes regiões do Brasil a desenvolverem ideias de turismo sustentável e comunitário.
Por Instituto Phomenta 17 de junho de 2025
Em 2015, a Phomenta nasceu com um propósito: ser a ponte entre quem transforma e quem quer transformar. Criada em um apartamento em Campinas, a iniciativa cresceu e hoje fortalece organizações da sociedade civil em todo o Brasil, unindo gestão, inovação e um impacto social que reverbera. Após dez anos de dedicação, agora a iniciativa dá um passo importante - tornar-se um Instituto. Essa transição vai muito além de uma simples mudança de nome; é um reposicionamento que reflete a urgência de aprofundar ainda mais o nosso trabalho. No Brasil, a desigualdade ainda estrutura muitas realidades. Milhares de iniciativas sociais atuam diariamente em territórios vulneráveis, frequentemente com recursos limitados e pouca visibilidade. O investimento social privado, embora essencial, ainda busca caminhos para chegar com mais estratégia e consistência. Diante desse cenário, ser apenas uma ponte já não é suficiente. A estrutura de Instituto amplia e qualifica os esforços que já realizamos. Fortalece a produção de dados e pesquisas sobre o Terceiro Setor — um campo que ainda carece de informação acessível e estratégica —, viabiliza eventos que aproximam os diversos atores sociais e facilita a mobilização de investimentos para quem está na linha de frente. Com essa nova fase, também assumimos o compromisso de promover a descentralização de recursos e oportunidades, ampliando o alcance das nossas ações para que cheguem, com mais consistência, às periferias urbanas e aos interiores do Brasil, onde muitas iniciativas seguem atuando com pouco apoio e enorme potência transformadora.
Por Mariana Moraes 25 de março de 2025
Imagine ter um time de profissionais dedicados a resolver desafios da sua organização social em poucos dias. Essa é a proposta da Maratona de Aceleração Social, promovida pela Johnson & Johnson em parceria com a Phomenta.
Ver mais publicações

Fale com a Phomenta